Tudo o que já fiz durante estas semanas que passaram, todos os rostos com que já me cruzei, todas as palavras que partilhei, todas as ruas que pisei, me têm enriquecido. Me têm, sobretudo, provado que arriscar, na maioria das vezes, é o melhor a fazer.
Foi uma vontade minha que alimentei durante o decorrer deste ano, que consegui realizar – e ainda bem.
Quero experimentar mais, conhecer mais…! Mas… acima de tudo – surpreender-me cada vez mais!
Esta semana, para além de tornar alguns laços mais vincados com algumas pessoas, contactei com três turistas italianos. Gente simpática, amável e, sobretudo, delicada na forma como se relaciona connosco. Fiquei agradavelmente surpreendida. Rondavam os trinta e poucos anos e eram oriundos de Milão – Milano como nos diziam como que cantando…!
Foram várias as perguntas que nos colocaram. Umas de natureza turística (claro está...); outras relacionadas com hábitos nossos e com a nossa cultura. Pareceram-me bastante interessados e agradavelmente encantados pelo nosso país. Entre “Portuñol” e Inglês lá fomos comunicando e alongando uma conversa que mais tarde, já sozinha, me fez constatar de como é bom contactar com pessoas de outros ambientes, de outros espaços e de, com elas, partilhar informações tão enriquecedoras…!
A vontade de viajar fervilha cada vez mais dentro de mim. Viajar muito, absorver quase tudo o que de interessante há para além de todas as fronteiras, culturas ou línguas!
Quanto ao estágio, especificamente, há um aspecto grandioso anexado a ele. O facto de poder conviver, paralelamente, com duas realidades distintas: um lado mais formal, que é integrar o ambiente do escritório, onde não me posso alongar muito e, por isso, mantenho uma postura mais reservada; e, o lado mais informal, que é fazer parte das equipas a bordo. Estas muito mais soltas, simples e, na grande maioria das vezes, mais genuínas.
O que quero com isto dizer é que nada melhor que vivenciar com duas realidades diferentes, ainda por cima, em simultâneo. Ajuda-me a aprender a lidar da melhor maneira com pessoas diferentes, todas elas com o devido valor.
ESTOU NA CIDADE MAIS BONITA DE PORTUGAL
Quero ainda mais…! : )
Etiquetas: Estágio Porto
Ao ler o que tão bem escreves, fico contente, por sentir que estás no caminho certo, o que escolheste, e que com a tua sensibilidade, te enriquecerá muito com tudo e todos que conheceres.
Fico feliz e faz favor de o seres tambem.
Beijos
Ti Bilo