Ela


Marquei encontro com ela na minha última folga.

Estranhei a aparência mas depressa me encantei e surpreendi a cada canto, a cada pormenor...!

A sua originalidade dificilmente passa despercebida àquele que ruma à Rotunda da Boavista e se depara com a traça de um edifício no mínimo arrojado...!

Esta casa está aberta.

Entramos sem pedir licença, abrimos portas, sorrimos felizes. Fechamos portas e sentimo-nos num espaço à parte.

Não obstante de esta ser a Casa da Música, a verdade é que enquanto percorremos os espaços forrados a betão a par com salas altamente surpreendentes sentimos uma vontade inexplicável de querer ouvir música. Música que preencha e complete ainda mais a estupefacção que é estar ali.

Visitei-a vazia, sem som que a interpretasse, mas nem por isso saí de lá menos conquistada...!

E é aqui, em lugares como este, que nos devemos revitalizar e acabar por constatar do tanto e tão bom que Portugal afinal tem para nos oferecer.

Esta é a minha vontade de ser cada vez mais portuguesa.

7 Comments:

  1. Anonymous said...
    É desta que deixo um comentário. : ) De facto tens um talento especial para descreveres akilo que sentes e fazes de uma forma tão perfumada, que quando dou por mim estou a viver akilo mm que citas!
    Demais, continua... já tenho saudades do que escrevias!
    Beijinhoooo e até á próximaaa... espero que breve!
    As tuas palavras têm magia!
    Anonymous said...
    É bom saber... : )
    Obrigada pelas tuas palavras igualmente preciosas...!

    Conhecemo-nos laranja25?

    Beijo,
    AL
    Anonymous said...
    hmmm...creio que sim!
    Anonymous said...
    : ) que bom...!

    Mentiria se dissesse que não estou curiosa... mas na realidade só depende ti quereres ou não desvendar a tua identidade! ; )

    AL
    Anonymous said...
    curiosa até que ponto?! ahahah

    a minha identidade?! bom... poderemos tornar isto um desafio interessante!
    a melhor pista que te posso dar é...a minha assinatura! laranja25, o que será?!

    até à próxima! ; )
    Ana said...
    À primeira vista pareceu-me mais difícil superar o desafio...!

    Estou certa de que acertei em cheio!

    [Fica entre nós] ; ) *
    Anonymous said...
    É uma casa portuguesa, concerteza!

Post a Comment