Este foi um dos meus destinos de sábado. Prometi a mim mesma que aos sábados tenho de sair da cidade e ir visitar outro ponto. Outro lugar que me marque nesta jornada de cinco meses.

O Jardim Botânico Canário Viera y Clavijo foi fundado em 1952 por um botânico sueco de seu nome Eric Sventenius – grande conhecedor da flora canária.
Neste jardim é-nos dada a conhecer a variedade florística do Arquipélago Canário e, em particular, da Região Macaronésica.

O que tem de especial?

Bom… para além de ser o maior de toda a Espanha, conta com surpreendentes trilhos e espaços que nos fazem sentir agradavelmente bem!
O que chama mais à atenção é, sem dúvida, o enorme número de cactos.
Cactos gigantes, imponentes.
Algumas plantas chegam mesmo a falar com muitos dos visitantes. Experimentei a abeirar-me de uma menos bonita, com aspecto triste e doente. Logo me respondeu através de uma etiqueta que a acompanhava: “ii No estoy muerta !! Solo estoy descansando. Nos vemos en Otoño.”

As palmeiras são presença assídua.
E depois… sorrimos com o que dá cor ao jardim: estrelícias, buganvílias e outras que tais...!

Que tarde mais bem passada!... :D

0 Comments:

Post a Comment