"O fim duma viagem é apenas o começo doutra.
É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já,
ver na Primavera o que se vira no Verão,
ver de dia o que se viu de noite,
com sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde,
o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar,
a sombra que aqui não estava.
É preciso voltar aos passos que foram dados, para os repetir,
e para traçar caminhos novos ao lado deles.
É preciso recomeçar a viagem sempre."

José Saramago - Viagem a Portugal
--

2 Comments:

  1. diogo said...
    Já vimos que viajar é uma vontade de que ambos padecemos... lolol

    E acho que, inevitavelmente, vamos ter que "recomeçar a viagem sempre"...

    Tu, porque eu quero que me mostres todos os cantos que já pisaste e poder ver no teu olhar o brilho das sensações que viveste nesses sítios!

    Eu, porque também quero que sintas, à tua maneira, os cantos por onde andei, embora sejam ainda tão poucos! ahahah

    Nós, porque em cada cantinho vamos viver momentos inesquecíveis, só nossos, e que para os relembrar ou até mesmo, sei lá... aprofundar... refrescar... vamos ter que regressar!

    Eu quero regressar... mas contigo!

    Beijinhos!
    diogo said...
    saudades dos teus posts...! mas eu espero! beijãooo ;)

Post a Comment