Aconteceu

Caí ali de pára-quedas, anestesiada. Mas nem por isso menos predisposta e determinada.
Pensei somente no objectivo que todos, como eu, queriam alcançar.

Fui com raízes, é certo, mas acabei por semear ali uma cultura suficientemente duradoura e resistente.

Curioso…

Fui-me moldando, fui sorrindo, chorando, mas, acima de tudo, crescendo. Fui, sobretudo, com a vontade de criar laços irremediavelmente sólidos.

Aconteceu.

Criei convosco memórias, traços, registos. Dei o melhor de mim.
Gosto de acreditar que deixei um pedaço de mim em cada um de vós.

Mudei. E foi ali que o fiz.

Empenhei-me em tudo o que toquei.
Sonhei. Em tamanho pequeno. Mas sonhei! : )
E aquilo que o acto de sonhar nos proporciona é, irreparavelmente, melhor e mais forte que mil desilusões.

Consegui tudo isto ali.
Comigo.
Convosco.

Deixo-me agora levar por um turbilhão de pensamentos.
Concentro então, estas palavras em momentos, segundos, pedaços de memória.
Acabo de os transformar numa vontade.

A vontade de voltar.


[Foto de Ricardo Lourenço]


3 Comments:

  1. RL said...
    brilhante!é bom que voltes mesmo...

    bjs

    RL
    Anonymous said...
    Olá querida Anocas
    Mas que bem que escreves ...
    É um privilégio poder partilhar dos teus sentimentos escritos e tu fá-lo de uma maneira magnifica.
    Haverá mais artistas na família?
    Muito obrigado pela confiança em mim depositada, espero ficar à altura.
    bjocas
    Tia Zé (Uma admiradora)
    Anonymous said...
    Uma terra onde nunca pensei encontrar uma segunda familia! Uma segunda familia na minha propria cidade...onde aprendi a olhar a minha volta e que aprendi a gostar de cada rua, cada canto, cada jardim, cada lugar que esta bonita cidade tem para oferecer a todos aqueles que a visitam!

    Vivemos momentos que certamente todos guardaram na memoria...que levaremos no coração, quando cada um seguir o seu rumo!

    Minha amiga, minha companheira de mtas horas, de longas noites por ai. obrigado pela tua boa disposição e obrigado por ter patilhado com vcs a minha terra!

    A_D_O_R_O-T_E

    Bjinhos da tua Té-Té

    P.S. Volta quando quiseres a minha casa é a tua casa =)

Post a Comment