Autenticidade

Depois de tanto admirar e de sentir ao máximo todos os pormenores adjacentes daquele lugar que me faz sentir tão bem, entendo o porquê de tantos artistas terem o Porto como fonte de inspiração.

Ali respira-se o ar conduzido pelo Douro, ar repleto de significados, de história. Senti que ali nada podia alterar o que entendo de mim.

É na autenticidade daquele lugar que nos podemos sentir portugueses e orgulhosos de sermos quem somos, de não questionarmos jamais a importância de vivermos aqui – em Portugal.

Pressinto que ali tudo podia ser mais fácil, mais doce. Engano-me de seguida pela ambição, pela utopia.

Preciso de voltar, de sentir tudo outra vez, quero voltar e ver tudo aquilo num contexto diferente. Se os sentidos se comportarem da mesma forma, certificar-me-ei de que este é o sítio perfeito para me encontrar sempre que me sentir perdida.

Enquadramento perfeito.

Quero mais.

0 Comments:

Post a Comment