Piomania

No passado sábado rumei ao estádio de Las Palmas para assistir a um jogo de futebol.
(A promessa de não parar aos fins-de-semana vai cumprindo-se de semana para semana.)
A equipa defrontou-se com S. D. Eibar – proveniente do País Basco.
Comprei um cachecol, tirei fotos e diverti-me.
Para mim estar numa bancada a assistir a um jogo de futebol em Portugal já é caricato, aqui então…
Os palavrões e os princípios de AVC já são um hábito, chegando mesmo a chocar indivíduos mais susceptíveis.
Bem, mas a verdade é que aqui dei comigo a rir, tal era a ênfase dos adeptos. Não pelo entusiasmo por si só mas sim, e sobretudo, pela ordem de palavras utilizadas que acompanhavam cada frase. Chegava a ser mesmo graciosa a maneira como se inquietavam com cada golo que ficava por marcar ou com o Sr. Árbitro…!
Impossível de chocar alguém.

Outro detalhe delicioso… todos conhecemos muito bem os passarinhos canários, certo? Que cantam que se fartam e assim… pois bem… atendendo a esse facto… os adeptos da equipa cantam algo como: “pio pio Las Palmas”; “pio pio Las Palmas”. Dei comigo a rir, uma vez mais, quando me apercebi e associei…

Quem nos acompanhou, como não poderia deixar de ser, foi o nosso já amigo, Victor. Canário de gema, que nos “adoptou” e nos ajuda sempre que precisamos, orienta-nos e auxilia-nos a apurar o nosso espanhol!...

O desfecho foi que, depois de muitos jogos que têm ficado por ganhar, ao minuto ’85 a equipa atreveu-se e marcou um golo que nos fez festejar como miúdos.
Quem sabe se a força de três novos adeptos não ajudou…!

Pio Pio Las Palmasss!!!

0 Comments:

Post a Comment