Borboleta

A estória que vos conto é a de uma menina borboleta.
Ela é cheia de cor, tem cachos no cabelo e um coração grande, grande.
Conheci-a assim mesmo.

O voo dela é, como dizer, ziguezagueante mas seguro.
Comecei a trazê-la comigo desde que fui para aquele lugar. Aquele, vocês sabem. Aquele lugar de que já vos falei. Aquele lugar onde tudo aconteceu. : )

Eu cá gosto dela…!

A borboleta de que falo está agora acompanhada. Traz consigo a sobrinha de todos aqueles que se conheceram naquele lugar. O lugar onde traçámos caminho. Um caminho delineado por nós, todos juntos. Vocês sabem…!

Bom, na verdade a companhia da borboleta é uma outra borboleta, decerto igualmente bela, mas ainda envolta no seu casulo, bem quentinha.
Esta estória é bonita, garanto-vos. É quase uma fábula.
Encantada, juro!

Estamos todos atentos ao casulo, entusiasmados, ansiosos por poder assistir ao primeiro voo da nossa nova borboleta.

Haverá estória mais bela que aquela que tenha duas borboletas?
A mim também me parece que não.

[Para a Tânia e a Ju – As mais esvoaçantes que conheço]

2 Comments:

  1. Anonymous said...
    Anocas, qual não é o meu espanto quando nesta tarde de Sábado decido vir espreitar o teu blog e me deparo com isto...
    Devo confessar que já nem consegui ler mais nada, porque os meus olhos ficaram alagados, se é que me faço entender!
    Realmente, só quem privou de muito perto com a "nossa" borboleta é que consegue entender isto.
    Que saudade... este sentimento tão português! Muitas saudades de momentos que nunca mais se vão repetir... há que guardá-los com muito carinho. E esperar que venham muitos outros bons momentos, de outra natureza, é certo, mas igualmente felizes.
    Entretanto, vejo-e a poucos dias de receber a noticia de um nascimento, vou desejando que tudo aconteça pelo melhor e que nos encontremos na maternidade para ver as "nossas" borboletas lindas... e que nunca deixemos de acompanhar os seus voos... que vão ser altos e felizes com toda a certeza!!
    Anonymous said...
    Minha linda agradeço do fundo do coração este teu comentário acredita que me tocou de maneira mto profunda. Cada palavra bateu fundo no coração desta borboleta que sente mto a tua falta assim como de todos os meus colegas todos voces uma familia!Tive mta sorte de te encontar d descobrir esta familia de amigos k passou momentos incriveis. um dia destes espero voar até portalegre para matar saudades!
    um beijo enorme para ti e para todos e que saibam k fizeram parte de uma das melhores fases da minha vida!!

    bjx
    borboleta :)

Post a Comment