Janela

Às vezes sou levada a muitos lugares, uns melhores que outros. Mas todos eles, todos sem excepção, me fazem crer que vou ter de criar asas, asas que me levem a espaços de tirar a respiração, de tão ofegante surpresa se hão-de revelar.

E enquanto me deixo levar, sou feliz…! E só por isso já vale a pena ser paciente e esperar – sem pressa – que a minha janela para o mundo se abra no momento certo, com quem quiser estar a meu lado.

Confesso-me impaciente para determinadas coisas. Mas no que respeita a outras, não me importo que não passem de momentos de sonho por mais que se prolonguem sem que se realizem. Porque, estou certa, que se pesar muito a vontade e a determinação, quando a minha janela se abrir hão-de chover sorrisos, experiências e imagens que me vão recompensar devidamente, no tempo certo.

Quando os raios de sol me baterem no rosto, eu vou saber que está na hora…! ; )

[Imagem: Person at the window, Salvador Dalí]

4 Comments:

  1. Anonymous said...
    De entre tantos quadros de Dalí, foste logo escolher um dos mais naïf. Qualquer pintor mediano faria um quadro igual a esse, ou melhor.
    Pessoalmente prefiro uma outra versão desse mesmo quadro, "Jovem virgem sodomizada pelos cornos da sua própria castidade", do mesmo autor.
    Ora vê: http://en.wikipedia.org/wiki/Young_Virgin_Auto-Sodomized_by_the_Horns_of_Her_Own_Chastity

    A citação de Dalí a respeito deste quadro é simplesmente lapidar.
    Ana said...
    O facto de o quadro ser encarado por alguns como naïf não implica que para outros tantos seja considerado de inferior qualidade.

    Quando para mais, o que mais importa, neste contexto, é o significado que advém dele em mim e na minha forma de o interpretar e entender...!

    Obrigado pelo seu comentário.
    Anonymous said...
    Passei por aqui para deixar a minha impressão digital.
    Ana said...
    E passaste muito bem madrugada!

    Volta sempre.

Post a Comment