Vou

Vou descobrir.
Encontrar.
Deixar os meus passos marcados em calçadas diferentes das daqui.

As palavras ficam-me presas na garganta por não saber bem explicar como estou agora.
A verdade é que estou feliz.
Quero vir feliz.

Vou fazer desta a primeira de muitas.
Deixando-me levar. Aqui vou.

“É o vento que me leva.
O vento lusitano.
É este sopro humano
Universal
Que enfuna a inquietação de Portugal.
Que tudo alcança
Sem alcançar.
Que vai de céu em céu,
De mar em mar,
Até nunca chegar.
É esta tentação de me encontrar
Mais rico de amargura
Nas pausas da ventura
De me procurar...”

[Miguel Torga]

1 Comment:

  1. Anonymous said...
    chamar-se-ia "tetraptíco"!boa sequência de imagens...
    o teu blog está cada vez melhor...esqueci-me de comentar o post da borboleta, o qual adorei.

    estás a tornar-te "obrigatória"!!!

    boa continuação. vou estar atento!

Post a Comment